terça-feira, 30 de outubro de 2007

Homens vs. Mulheres

Não tenho paciência para miúdas feministas com a mania que têm que ser exactamente iguais aos homens. Não tenho mesmo. Ok, podemos conduzir, podemos trabalhar e podemos votar. Está certo. Mas isso não é uma questão de igualdade, é uma questão de respeito. É que é uma coisa que me irrita mesmo! Depois é ver se elas se queixam quando:
- são apanhadas em excesso de velocidade, com álcool a mais ou sem documentos mas vão-se embora só com um aviso
- passam na inspecção do carro mesmo quando o stop está partido e o triângulo ficou em casa porque ocupa demasiado espaço na mala
- não precisam de convite nem consumo mínimo para entrar numa discoteca
- as bebidas são lhes oferecidas em todo o lado
- etc., etc.
Aí já ninguém se lembra da igualdade de direitos…

Por esse motivo, e porque o período, as mudanças de humor, a celulite, a depilação, os saltos altos, as dezenas de horas de trabalho de parto, etc. e tal, me fazem pensar que devemos ser recompensadas noutras coisas, reservo-me o direito de:
- não ter que me baixar para apanhar coisas que caíram
- não ter que abrir nenhuma porta e mesmo assim passar primeiro
- fazer com que um homem espere 10 minutos antes de atacar a comida porque eu ainda não me calei o suficiente para comer a primeira garfada
- ser conduzida a maior parte das vezes (quem é que quer perder tempo e paciência à procura de um lugar de estacionamento, pagar a gasolina, as portagens e os parquímetros?)
- aceitar sem reservas quando um homem se oferece para me lavar o carro
- não ter que trocar a roda se tiver um furo (não é que não o saiba fazer, atenção, mas não me quero sujar)
- entre tantas outras coisas boas…

Digam o que disserem, a verdade é que não somos iguais. Não somos mesmo. Mas também acho que não o deveríamos ser. Afinal a piada não é mesmo essa?

P.S. – Tudo isto a propósito da reportagem de ontem no telejornal em que se mostrava um parque de estacionamento em S. João da Madeira onde existem lugares pintados de cor-de-rosa exclusivos para mulheres. São maiores e mesmo à porta do centro comercial. Vá lá, sejamos sinceras, quem é que prefere percorrer 3 parques subterrâneos carregada de sacos à procura do sítio onde estacionou o carro? Deixem-se lá de coisas meninas e aproveitem as poucas vantagens que ainda vão aparecendo…

5 comentários:

Anónimo disse...

exacto, nao tinha piada nenhuma se fossemos "iguais"!!
parabens pelo blog
:D

Pistaxa disse...

ahaha assinado por baixo^^
gostei do blog, parabéns=D

Belota disse...

Vá lá, não estou sozinha! Obrigada meninas, assim que é! Sejam muito bem vindas!
:D

Ele há horas assim... disse...

Bem dito! Tens aqui um apoiante...apesar de pertencer às "hostes inimigas"...

:)

Tens um "tasco" giro. De vez em quando quero ver se passo por cá...

:)

Alice Lobo disse...

quem inventou essa de parques de estacionamento para mulheres possivelmente so pode ser um homem lollll