quarta-feira, 11 de março de 2009

Como treinar um homem, perdão, um cão... (parte II)

Interpretando latidos e sons
Um dos primeiros sons que um filhote faz para chamar a atenção de sua mãe é choramingar.
Para chamar a atenção da mãe, atenção. Nada de virem cá com fitas que nós não vamos nisso. Se o choro do seu cão ficou irritante, lembre-se do que aprendeu sobre como fazê-lo parar de latir: ao invés de dar carinho ou conforto, ignore o cão até que fique quieto. Ou seja, quanto mais eles refilam, mais nós nos estamos nas tintas! Tente um aparelho simples feito em casa chamado chocalho de lata para corrigir os latidos excessivos. Pegue uma lata de refrigerante de alumínio, coloque algumas moedas dentro e feche com fita adesiva. Quando ele começar a latir, atire a lata na direcção do cão. Não tente atingi-lo com a lata. Finalmente uma ideia prática! A próxima vez que chatearem, levam com uma lata cheia de moedas lá dentro! (isto está a começar a animar)

Dicas de treinamento
A mãe e os irmãos de um filhote ensinam regras básicas. Agora é hora de você continuar essa educação com treinamento adequado para ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo
(fazer as necessidades no lugar certo: difícil. Baixar o tampo da sanita: completamente impossível), se comportar em viagens (dava jeito, dava), obedecer (não será sonhar alto demais?) e até mesmo fazer com que ele aprenda alguns truques divertidos (“leva-me às compras”, “oferece flores”, “diz que estou magra”). O treinamento deve começar no dia em que você leva o cão para casa. Quanto mais cedo, melhor. Um filhote aprende coisas que você quer e outras que não quer que ele aprenda a cada minuto do dia, portanto você não deve perder tempo. Ah pois é, bastam 2 dias sozinhos ou um fim-de-semana só de gajos e lá voltamos outra vez ao chichi fora do sítio e a roupa atirada para o chão... A regra número 1 do treinamento canino é: nunca bata. Isso é injusto e desumano. Então e a lata com as moedas? Não posso atirar a lata com as moedas?! Com frequência, os donos caem na armadilha de achar que os cães sabem exactamente o que se espera deles. Eu tenho cá para mim que um homem nunca vai conseguir decifrar o que nós esperamos deles... O facto é que os cães não sabem as regras da sua casa, mas querem aprender. Não duvido. Mas entre querer e aprender vai uma pequena diferença... É claro que você tem uma grande vantagem sobre o seu cão: você pode perguntar. E livre-se um homem de perguntar o que quer que seja ou pedir direcções! Morria logo a espécie inteira!

Obediência básica para filhotes e adultos
Incluir cuidados caseiros, como escovar e cortar as unhas.
Escovar, não é só passar as mãos pelo cabelo molhado e está a andar. Limpar os restos das unhas que ficam no lavatório também é importante. Elas não desaparecem sozinhas. Também é importante entender a psicologia por trás do treinamento, incluindo tempo, recompensas e correcções. Voltamos ao mesmo, portam-se bem, levam sexo!

Regras da estrada
A não ser que o seu cão seja um passageiro bem educado, sua presença pode ser irritante e até mesmo perigosa.
Sobretudo quando vamos nós a conduzir e eles a refilarem que estamos a fazer tudo mal, e que temos que meter o pisca, e mudar a mudança, etc. e tal... Grhh Se o seu cão gosta de andar de carro, você pode usar a tática do "Se você não se comportar, vamos voltar agora para casa", mas tenha certeza que vai fazer isso se for necessário. Tenho a certeza, tenho, aliás, nem seria a primeira vez que o faria...

Conclusão:
“Se você trabalhar com coerência, vai ter um cão encantador e bem comportado.”
Tradução:
“Se você trabalhar com coerência, vai ter um homem encantador e bem comportado.”
(que cada vez que arranjar uma mulher nova se vai esquecer de todos os ensinamentos anteriores)

Mesmo assim:
;P

5 comentários:

Eu Mesma! disse...

Amei o detalhe dos truques divertidos....

e sim... pedir direcções???? Não... pois parecemos turistas perdidos no meio de uma cidaden algures no meio do monte junto á falésia da barragem.....

que disparate!

e por fim....
a imagem não podia ser melhor!

Parabéns pela imaginação!
Amei o post :)

Larose disse...

Huuummmmmmmmm essa da lata com moedas é divertida, mas não ía dar com o meu ..... nele acho que seria no sentido inverso !!!!
moedas moedas moedas !!!!!

Ahahahahaha

Saltos Altos Vermelhos disse...

ai que me parto a rir belota!

Sofia disse...

essa porra do carro é mesmo verdsde!
q irritante!

hershinha disse...

belota: em vez de lata pode ser uma pedra? é que tenho dois parvos a olhr para mim em quanto me rio as gargalhadas e assim eu nao consigo rir bem!