domingo, 19 de abril de 2009

Viagem de Páscoa: 4º dia: Nice

Depois da primeira manhã em que não acordei às 8h30 para tomar o pequeno-almoço e ir para a piscina, lá me deixei dormir até às 11h, arranjei-me, e fiz o check out do hotel. Plano: pegar na mala, apanhar um taxi, e ir matar saudades do apartamento onde vivi durante 1 ano em Nice. Assim que parámos em frente ao portão certo, aqui a Belota teve mais uma ideia genial, pediu ao senhor do taxi para esperar um bocadinho, e resolveu tentar entrar no condomínio. Ora o portão tinha um código de entrada, que, passados 8 anos, eu obviamente não me lembrava. Mas lembrava-me do código para a saída que era bem mais simples, e então aproveitei que ia um carro a sair, e entrei pelo portão das garagens. Dei um passeiozinho pelos jardins, umas fotografias, mata saudades, oh que eu vivia naquela porta, etc. e tal, e toca a sair que o taxista estava à espera e com o taxímetro a contar. Chego ao portão, insiro o código da saída, e nada. Volto a tentar mais uma vez. Nada. E pois que fiquei nisto uns 10 minutos, ninguém saía nem entrava, e não tive outra solução senão ir tocar para os porteiros. “Ah, é que eu quero sair, já inseri o código, aquilo não funciona, será que me pode ajudar?” E claro que assim que me perguntaram onde é que eu vivia ficou tudo estragado. Sai o marido da porteira lá de dentro todo mal encarado, eu explico com um grande sorriso e muita calma que vivia lá e só tinha ido matar saudades, e o homem desata aos gritos comigo que eu estava a mentir, que nunca tinha vivido ali, que não podia entrar em propriedade privada, e o código para sair, nada! Apanhei a maior descompostura de sempre, por fim lá me deu o código todo furioso, e assim que insiro o código oiço um rapaz todo simpático a dizer que não era preciso que ele já tinha aberto o portão com o comando. Ora um grande obrigadinho, sim? E onde estava ele antes quando eu precisei mesmo?! Claro que com tudo isto, quando voltei a entrar no taxi, a conta ia em 53 euros!! 53 euros!!! Bonito.

Segundo plano: ir almoçar ao meu restaurante preferido e onde não metia os pés há 8 anos. Primeiro perdi-me e tive que entrar em dois hotéis para perguntar se alguém sabia onde aquilo ficava. Quando ao fim de 40 minutos o descobri, bati com o nariz na porta. Estava fechado. Mas que restaurante é que fecha a um Domingo??? Alguém me explica?! Comi uma sanduíche na rua e fui a pé para o hotel.

Finalmente as coisas lá começaram a animar. Assim que chego ao hotel novo, vejo um Ferrari estacionado à porta, em que por uma pequena quantia extra (quando digo pequena, era mais barata que o estúpido do taxi!!) servia para levar os hóspedes a darem uma voltinha pelo passeio marítimo. E pois que foi mesmo isso! Para animar o dia, a Belota foi passear de Ferrari descapotável! Lindo! Lindo! Lindo! (pronto, confesso que não fui eu a conduzir, que achei logo que isso não seria boa ideia)


A seguir resolvi passar no supermercado ao lado só para comprar um sumo e umas bolachas, e por baixo dos andaimes de uma construção (os que se vêem do lado direito na fotografia do carro), está nem mais nem menos que um gigolo. À filme, mesmo! A falar comigo em italiano, a esfregar-se nos postes dos andaimes, todo musculado, botas da tropa pretas, calçõezinhos mínimos camuflados verdes, t-shirt justa sem mangas a mostrar os bíceps. Nunca na vida ri tanto. Devia ter descoberto quanto é que ele levava. Só pela piada de saber. Claro. Nunca na vida ri tanto...

Finalmente, o último hotel. Palais de la Mediterranee. Piscina, spa, um tartare no restaurante do hotel e cama. É que o avião no dia seguinte era de madrugada...

4 comentários:

Eu Mesma! disse...

Ai o que eu já me ri com a tua viagem mas...

uma coisa é certa....
temos o mesmo gostinho no que respeita a hoteis!

:)

Saltos Altos Vermelhos disse...

bem as tuas aventuras são fantásticas belota!!! Valeu o Ferrari não ;)

Belota disse...

Hahaha acho que vou começar um outro guia. O das viagens! lol ;)

Belota disse...

Valeu o Ferrari!! :D