quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Nova Zelandia: Kia Ora*

Adoro o meu quarto de hotel! Mesmo na marina, com vista para o pacifico e os barcos a chegarem e a sairem do Viaduct Harbour. Lindo! Nao me canso desta vista! As pessoas sao super animadas (gostam muito de alcool, acho que isso ajuda) e como estou a apanhar os 4 feriados de Natal (sim, 4!) esta tudo calminho e da para ver a cidade sossegada. Eu sempre disse que gostava de homens grandes, mas ainda nao tinha visto os Maori. Sao gigantes! No aviao havia um homem tao grande que ocupava 2 lugares e mesmo assim a barriga tocava no banco da frente! As criancas de pouca idade, 2 ou 3 anos, sao pequenos monstrinhos. Comi o pequeno-almoco ao lado de uma e cada garfada de panquecas que o pai lhe dava tinha o dobro do tamanho das minhas! Por outro lado, o resto dos meninos neozelandeses... oh os meninos neozelandeses... altos, atleticos, bronzeados, de olhos claros e sempre com um sorriso... A Belota vai ficar a viver na Nova Zelandia, pode ser?

* Kia ora: dialecto maori para ola, bom-dia, bem-vindo... serve um bocadinho para tudo!

5 comentários:

Angel disse...

Altos, de olhos claros e com um belo sorriso? Tu não saias daí mesmo...
E que quarto é esse? Fantástico, de 1º mundo. Esse local era bom para viver, abrias a janela e lá estava essa paisagem magnífica.

Mulheka disse...

epá, o que é que tu fazes para teres dinheiro para isto tudo? tb quero!

Mariana B disse...

Nunca comentei nada neste blog mas não resisti-esta viagem que está a fazer tem sido o sonho da minha vida. E vai continuar a ser porque o dinheiro não aumentou, ao contrário da idade e da falta de forças para tantas horas de avião!
Bom resto de viagem e boa entrada-mais cedo...- em 2010

Belota disse...

Angel, o quarto e no The Sebel Suites em Auckland.

Mulheka, o que eu faco para ter dinheiro para isto, e nao tomar o pequeno-almoco fora, beber cafe em casa, etc. Vai-se juntando. As viagens tambem sao bem estudadas por causa dos precos. Mas nao e impossivel! :D


Mariana B. a viagem nao custou tanto como eu estava a espera! Alias faz-se mesmo muito bem! Se quiser envie mail que eu quando chegar dou umas dicas sobre os precos e como lidar com a duracao da viagem! Os sonhos sao para se cumprirem! ;)

Mariana B disse...

Enquanto não consigo cumprir o meu sonho, vou vivendo a realização dos anseios de alguém, é para isso que há o mundo dos blogs!
Agradecendo desde já a sua oferta,, quando chegar e estiver a almoçar à meia-noite, poderá ter tempo para me esclarecer se foi uma viagem organizada por uma agência ou se tem outros contactos para o fazer individualmente. O meu contacto é mariana_b@netcabo.pt ou f71.poc@gmail.com .
Bom regresso a um país que está (só) atrasado meio dia...