sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

What a feeling (de raiva e decepção)

Uma pessoa vê o Flashdance com 5 anos e cresce a achar “quando eu for grande vou ser assim!” Pois. Não. Mas o pior é descobrir vinte e tal anos depois, que afinal aquilo não passa de uma aldrabice. E aí cai-nos tudo. Ah pois é. Duas décadas de pressão “ah e tal porque é que eu não sou como a miúda do Flashdance” e afinal nem ela é assim. A menina Jennifer Beals, que hoje em dia se porta muito bem como lésbica no L Word, não sabe fazer mais do que isso. A filmagem da dança final incluíu uma bailarina profissional que fazia de duplo, uma ginasta profissional para a parte do salto no ar, e um homem (!!!) para a parte de breakdancing. A parada para as mulheres de facto não é mesmo nada alta. Nem injusta. Ora se eu, for eu mais 3 pessoas a ajudarem-me a ser eu, também faço de certeza um grande brilharete. Digo eu. Mas também posso estar errada.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pensamento do dia

Recebido hoje no mail. Confesso, foi uma mulher que enviou...

"Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar."

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Morreu John Updike

Eu devia ter uns 14 anos quando li As Bruxas de Eastwick e posso dizer que, de alguma forma, me marcou.

"Ao apanhar aqueles frutos aquosos e cor de laranja, Alexandra tinha a sensação de ter nas mãos os testículos de um amante gigantesco. Sentiu, enquanto trabalhava na cozinha, que tinha algumas madeixas coladas à testa, húmida da transpiração, e sentiu também que havia qualquer coisa de menstrual em tudo isto - o molho de um tom sanguíneo que deveria ser deitado sobre o esparguete."
As bruxas de Eastwick

Na altura não fiquei muito bem impressionada com esta noção bizarra de sensualidade. Também nunca mais olhei para molho de tomate da mesma forma.

Há mulheres* que me irritam

Ela: Não, não casei! Só mudei o meu status no hi5 para casada que é para não ter sempre homens a chatearem-me!
Eu: Ah, percebo. Mas tens 50 fotografias tuas em bikini toda provocante. Está certo. Não queres chamar a atenção. Não. É engano meu. Relembra-me lá que idade é que tens?


*ok, corrijo para miúda, não vamos dar mau nome à espécie

Visão + Focus = duh!

Até parece que combinaram. Senhores directores, toca a ir a uma banca e a perceberem por vocês mesmos, boa? Isto tudo porque a Visão desta semana traz um artigo de capa sobre o que chama de “novos homens”. Aparentemente estes novos homens “perfumam-se, depilam-se, tratam dos filhos e das rugas, mostram os sentimentos em público e sentem-se acossados pelas investidas delas”. Ok, eu dou o braço a torcer, afinal quem é que não quer um homem que trate dos filhos e já agora que cheire bem enquanto o faz? Já que andamos armadas em super-mulheres, convém que nos lembremos que todos os super heróis têm um sidekick, até ao Batman dava jeito uma ajudinha do Robin. Estamos receptivas e agradecemos um homem em tal semelhante. Mas não vamos levar a coisa ao extremo. É que indivíduos que se depilam e mostram os sentimentos em público, já nós temos. Somos nós! Isto para nem falar no facto de se sentirem “acossados pelas investidas delas”. Acossados? Mas isto cabe na cabeça de alguém? Homem que é homem fica com o ego cheio quando uma mulher mostra interesse. Não se sente “acossado”.
Por outro lado a Focus decidiu ficar-se por um artigo que exalta algumas das vantagens em ser-se solteiro. Com o George Clooney na capa, pois claro. Afinal quem é que não quer o estilo de vida do Clooney? Parece que esta história de ser-se solteiro até nem é má. É mais divertido.
Ora em suma, se os homens passarem todos a levar tanto tempo quanto nós a arranjarem-se e ainda fizerem cenas em público, o cenário parece-me óbvio. A estatística de solteiros vai continuar a aumentar. Pelo menos de solteiras. Mas há aqui algo que não seja claro?

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ele disse isto?!

Não tenho nada contra o Rodrigo Guedes de Carvalho (ao contrário da desagradável Clara de Sousa) mas gostei quando ainda agora em directo na SIC ele fez a seguinte antevisão do telejornal:

"milhares de pessoas foram despedidas no mundo inteiro nas últimas 48 horas, mais não sei quê e não sei quê tudo muito dramático, mas caramba, também temos notícias boas"

Este "caramba" foi profissional. Eu gostei.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

domingo, 25 de janeiro de 2009

Post absurdo das 4h da manhã

Só eu é que não sabia que os taxis que estão livres têm uma luz verde em cima?! Sempre pensei que fosse preciso olhar lá para dentro para ver se levavam pessoas!!

(é o que dá sair à noite e não beber, agora apanho taxis porque não há onde estacionar se levar o carro, antes apanhava taxis por causa do álcool, e nessa situação quem é que está a reparar em luzes? saber a cor dos taxis já era uma sorte!)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Apropriado para o fim-de-semana

Então um abracinho às 16 pessoas que me enviaram o mesmo e-mail a pensar que eu acharia piada. Achei. Está aqui:

(O melhor é carregar nas imagens que isto é muita coisa para processar num tamanho tão pequeno. Mais ou menos em concordância com as nossas cabecinhas femininas. Pequenas, mas cheias de informação.)


O que as mulheres pensam quando alguém as convida para irem beber um copo:



sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ups, já fiz porcaria. Outra vez.

O pai já tinha dito (mais que uma vez) “Não Belota, não podes cozer massa numa tigela no microondas porque fica lá o vapor da água acumulado e depois a água entra para o motor e avaria aquilo tudo. Por isso é que estás sempre a precisar de microondas novos.” Bem, isso e o facto de continuar a inisitir nos pratos quadrados que ficam a prender o prato giratório que tenta rodar, e tenta, e tenta, e nada. Depois queima o motor. Mas hoje a Belota está doentinha, e não tinha energia nem paciência para cozinhar, e pensou, oh, é só uma vez! E toca de cozer a massa no microondas. Escusado será dizer que assim que aquilo apitou, explodiu, rebentou o quadro eléctrico, enfim, tudo coisas boas. E eu não sei se mais alguém tem conhecimento deste fenómeno, mas quando isto acontece, o microondas continua a funcionar, mas só com a porta aberta (!!!). E até o quadro rebentar outra vez, claro. A boa notícia foi que a massa ficou cozida. Não fiquei sem almoço. Por outro lado também não foi tão grave como quando deixei um pacote de manteiga (daqueles que vêm embrulhados numa folha metálica) em cima das aberturas de respiração do microondas. Nunca mais me lembrei, liguei aquilo, e depois a manteiga derreteu toda com o calor. Para o interior do microondas claro!
Ai, Belotinha que vais apanhar na cabeça hoje... Pois vais...

Dona de Casa Perfeita, não leias este post, ok?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Belota está com uma intoxicação alimentar

Está a ser a melhor dieta de sempre!

(isto é mesmo comentário feminino...)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu até escrevia outro post...

... mas vou esperar para ver se o namorado lê o de ontem e deixá-lo refilar que não pode fazer nada que acaba logo no blog.

(o que nem é bem verdade, mas o medo e o respeitinho estão lá lol)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

É que é mesmo típico de gajo


Ele: Só liguei para desejar boa noite.
Eu: Tão querido, boa noite...
Ele: Sabes que estou sempre aqui, podes ligar quando quiseres. Se precisares de alguma coisa, estou sempre cá.
Eu: Obrigada, adoro-te.
Ele: Eu também te adoro. Agora vou dormir e desligar o telefone está bem?

(ah, é se eu precisar de alguma coisa, mas só amanhã. Está certo.)

Sexo com ex’s não conta

Se há coisa em que de facto homens e mulheres são diferentes, é no modo como encaram os ex’s. Sobretudo se isso envolver sexo. Os homens ficam sempre um bocado perturbados quando encontram uma ex que se mete com eles ou dá a entender uma ponta que seja de interesse. Faz-lhes bem ao ego. Ficam contentes. Se a coisa se desenrolar, melhor ainda! É como se fossem tão bons, que mesmo depois de terem acabado, elas ainda querem mais um bocadinho.
Nós vemos a coisa precisamente ao contrário. Sexo com um ex não é nada de extraordinário. Aliás, sexo com um ex, não conta. Pura e simplesmente, não conta. É como andar não sei quantos meses a comer uma tablete de chocolate por dia, depois começar a fazer dieta, e um dia descobrir apenas um quadradinho de chocolate e comê-lo. Não conta. Para quem já comeu tantas tabletes, aquele quadradinho não significa nada. Ok, se calhar analogias com dietas e chocolates não são o melhor exemplo para homens. Mas meninos, imaginem que andaram imenso tempo a jogar playstation. Jogaram o jogo todo e guardaram-no. Um dia andam a remexer nas coisas e descobrem esse jogo. Colocam-no na consola, brincam um bocadinho, vêem se exploraram tudo ou se há algo novo, mas depois voltam a guardá-lo. Não vão logo todos entusiasmados contar aos amigos, não vão passar a dedicar-se de novo a esse jogo, nem vão deixar de experimentar jogos novos. Está mais claro assim? É mais ou menos a mesma coisa.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Ai, saldos...

Carteira Pedro del Hierro com 70% de desconto (isto de carteiras de 500 euros só mesmo nos saldos)


Parka Liu Jeans 50% e galochas Quebramar 50%

Hoje até posso engordar 2 quilos, aparecer-me o período, crescerem os pêlos todos, qualquer coisa menos agradável em ser-se mulher. I don't care! :)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Blog de ouro

Veio pelas mãos da Rak, do blog Straight From the Heart, e chama-se "Blog de Ouro":

Diz ela que este blog é "super divertido". Pronto, ainda bem que os meus disparates diários servem para alguma coisa! :D

Agora já sabem como funciona, tudo a ir ver o blog da Rak, aqui:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Factos injustos da vida de uma mulher II

(versão “injustos para eles”...)

- não pagamos para entrar numa discoteca

- não pagamos bebidas nos bares

- não pagamos jantares em dates (pagam eles pois claro)

- não pagamos gasolina nem portagens (querem estar connosco, venham buscar-nos!)

- não pagamos multas (bem, às vezes, se o polícia estiver lá e for possível dar conversa)

Isto tudo para podermos juntar dinheiro para as tais carteiras e sapatos de 300-500 euros.

Ah e faltava-me o mais importante:

- de acordo com o Zézito, que se lembrou logo, temos orgasmos múltiplos!
:P

Factos injustos da vida de uma mulher

- Conseguimos engordar 2 quilos num fim-de-semana mas levamos 2 semanas a perdê-los;

- Os pêlos não crescem todos ao mesmo tempo. Não, a chatice da depilação por si só não chega, o melhor é que dois dias depois de a termos feito comecem a aparecer mais pêlos. São aqueles que ainda estavam pequenos demais para terem desparecido junto com os outros;

- O período aparece sempre quando menos queremos (férias na praia, escapadinha de fim-de-semana com o namorado, etc.);

- Estamos sempre a levar na cabeça para não sairmos sozinhas, e que isto é perigoso porque somos mulheres, e que aquilo é perigoso porque somos mulheres. Nas palavras de Gwen Stefani “I’m just a girl, I’d rather not be, ‘cause they won’t let me drive late at night”;

- Por muito que queiramos sexo só por sexo, pensamos sempre duas vezes, porque não podemos “ser fáceis” (se não nos tivessem convencido disto, o mundo era uma festa);

- As carteiras e os sapatos que nos fariam felizes durante uma semana custam geralmente acima dos 300-500 euros;

- O peso que tenho hoje e que acho que é demais, vai ser o meu peso de sonho daqui a 10 anos. (ok, este assusta-me mesmo!!)

E depois ainda se queixam que refilamos por tudo e por nada. Não admira!

(claro que se as coisas fossem diferentes, seríamos mulheres de 100 quilos, bichinhos peludos, a dormir com quem aparecesse à frente, mas com Manolos nos pés e Louis Vuittons nos braços...)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ainda não partilhei os meus presentes de Natal!

Os 2 assim mais granditos:

Relógio DKNY

Bicicleta elíptica


Ora isto tudo conjugado, deve ser para eu ver as horas que faltam até ficar magra e gira.

(estúpido pudim de gemas do Natal)

domingo, 11 de janeiro de 2009

Garrafas de água

No início deste blog, escrevi um post que se intitulava O mistério das garrafas de água e agora, depois de ter visto uma reportagem sobre águas de marca no telejornal, apeteceu-me vir partilhar as minhas. Sabem bem, são lindas, e andam sempre comigo. Não, nenhum homem entende, mas eu gosto tanto delas...

OGO – anda sempre dentro da carteira. É pequena, prática de guardar e de segurar. Nem saio de casa sem ela. Escolha nº1 da Belota.

VOSS – está sempre no frigorífico ou no bar lá de casa. O hotel habitual no Algarve também tem sempre uma no quarto, e eu fico sempre tão contente! (aqueles senhores do Vilamonte continuam a adivinhar o que eu gosto)

1 LITRE – pronto, ok, é ainda mais cara e tal, mas tem bom ar e a tampa é um copo, o que dá tanto jeito! Está sempre na secretária do trabalho.

Tenho alguma dificuldade em perceber como é que nenhum homem entende isto. Já que bebo água tantas vezes por dia, faz sentido que o faça com estilo. 70% do meu corpo é constituído por água. Ao menos que seja boa. E de marca, claro. Afinal sou, ou não sou, mulher?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eu nunca

Desafiada pela Poupinhas, lá vem o reverso da moeda...

Eu nunca...

Eu nunca vou gostar de fruta.
Eu nunca vou suportar sequer o cheiro de melão.
Eu nunca vou gostar do ET e do Senhor dos Anéis.
Eu nunca vou deixar de me irritar com princesas, cavalos com asas, fadas e afins.
Eu nunca menti. (sou demasiado distraída para me conseguir manter fiel a uma história inventada)
Eu nunca revelei um segredo.
Eu nunca me arrependi de nada que tivesse feito.
Eu nunca escondo o que estou a pensar.
Eu nunca vou deixar de me espantar quando digo algo parvo em que estou a pensar e afinal mais ninguém estava a pensar o mesmo.
Eu nunca vou deixar de gostar dos meus amigos.
Eu nunca vou conseguir estalar os dedos da mão esquerda.
Eu nunca provei camarões.
Eu nunca fiz amor num avião.
Eu nunca vou gostar de boxers justinhos. Guys, don’t!!
Eu nunca vou deixar de gostar de bolachas.
Eu nunca vou deixar de gostar do meu carro.
Eu nunca vou deixar de ter ataques de riso nos sítios mais inapropriados.
Eu nunca vou achar que levantar-me cedo é uma boa ideia.
Eu nunca vou achar que tenho livros a mais.
Eu nunca vou pensar “hum, esta televisão é demasiado grande”.
Eu nunca vou deixar de gostar de música.
Eu nunca vou deixar de escrever.
Eu nunca vou deixar de ter a cabeça cheia de conhecimentos inúteis.
Eu nunca vou conseguir entender se um mil milhão é 999 milhões mais um, ou 999 milhões mais mil, ou se é tudo a mesma coisa.
Eu nunca vou perceber se o vitelo é filho da vaca, o cabrito filho da cabra, o cordeiro filho da ovelha, quem raio é o borrego?!

40 000

Olha agora entrei aqui e estava um número tão redondinho de 40 000 visitantes!
:D

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Eu já...

Inspirada pelo Arrumadinho, por sua vez inspirado pelo blog Quadripolaridades, também eu aceitei o desafio de alguns “eu já”...

Eu já fiz um piercing num sítio muito pouco usual.
Eu já apanhei uma tempestade gigante num avião e um tornado num barco.
Eu já vivi uma história de amor que deu um livro.
Eu já conheci a minha alma-gémea, não ficámos juntinhos para sempre, e somos muito felizes assim.
Eu já disse a uma pessoa o quanto gostava dela e o sentimento não foi retribuído.
Eu já gostei de uma pessoa e não fiz nada em relação a isso.
Eu já dei entrevistas a todos os programas de televisão manhosos da manhã e da tarde.
Eu já pedi a uma senhora das finanças para me partir um braço quando ela me aconselhou a “apresentar despesas médicas” para pagar menos IRS (felizmente ela não me levou a sério).
Eu já fui ao topo do Empire State Building, das Twins Towers e da Torre Eiffel, mas não ao Cristo-Rei.
Eu já li dois livros num dia (mais que uma vez).
Eu já passei um dia inteiro só a comer Ben & Jerry’s.
Eu já passei um dia inteiro a jogar playstation.
Eu já pensei “hoje é o dia em que me vou levantar cedo, fazer exercício, aproveitar o Sol, e comer comida saudável” mas depois virei-me para o outro lado e continuei a dormir.
Eu já escrevi um artigo para a capa do Jornal de Letras.
Eu já tive que chamar o senhor das chaves para me arrombar a porta mais de 10 vezes.
Eu já fiquei com a manete das mudanças do carro inteira na mão.
Eu já me ri de situações que me lembro perfeitamente mas que parece que nunca aconteceram (o álcool tem destas coisas).
Eu já fiz uma refeição completa só de doces. Com entrada, prato principal, bebida e sobremesa.
Eu já comi em restaurantes mais caros do que as minhas despesas mensais.
Eu já comi um cachorro em Wall Street.
Eu já dormi num hotel em Chinatown que em vez de extintores, tinha baldes de água pintados de encarnado.
Eu já fui modelo fotográfico.
Eu já fui directora de uma revista.
Eu já vivi vários meses sem um tostão.
Eu já tive uma conversa com o Saramago em que ele foi realmente simpático.
Eu já passei uma tarde em casa do Júlio Pomar a falar de arte e do sul de França.
Eu já chorei na ópera mais que uma vez (uma delas porque cheguei atrasada e o segurança não me deixou entrar na sala).
Eu já comecei um blog para me queixar dos homens e descobri que afinal eles não são tão maus assim.
Eu já me arrependi de ter escrito a última afirmação.

O meu blog dava um programa de rádio (podcast)

Ora se uma parte da minha vida já deu um livro, este blog podia dar um programa de rádio. Cheio dos disparates do costume, para não variar, e agora em arquivo no site da Rádio Comercial, aqui:

http://radiocomercial.clix.pt/programas/meu_blog/body.aspx?id=2510

Vai ficar ali permanentemente arrumadinho no lado direito.
:)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ouro, incenso e birra

Isto é mais ou menos o que eu acho que teria acontecido se os 3 Reis Magos fossem na realidade mulheres:

Depois de seguirem a estrela, de se terem perdido, de terem dicutido nove vezes pelo caminho e de se queixarem da areia, finalmente lá chegam à gruta.

1ª Rainha Maga: Boa noite Maria, comigo trago ouro. Pulseiras, brincos, colares, umas sandálias Fendi com atilhos em ouro e um anel Dior em ouro branco.

Maria (já a achar que lhe saíu a sorte grande): Boa, e tu 2ª Rainha Maga, o que me trazes?

2ª Rainha Maga: Eu trago incenso. É que esta cena toda do burro e da vaca a bafejarem o menino já está a ficar um bocadinho
out, e assim sempre disfarça um pouco...

Maria: Bem pensado, bem pensado. E tu 3ª Rainha Maga?

3ª Rainha Maga (furiosa): Eu trago uma birra. É que me deve estar quase a aparecer o período, andei não sei quantos quilómetros a pé, e não estou com paciência para estas lamechices. E se eu fosse a ti nem refilava muito, senão ainda digo a toda a gente que o puto nem sequer é filho do José.

Hahahhaahhah Feliz Dia de Reis!
(se forem espanhóis e tiverem presentes para abrir hoje, senão é mesmo só mais um dia normal de trabalho...)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O dia em que a Belota ia dando um AVC ao pai

Conversa numa loja, enquanto eu olhava para umas caixas de guardar jóias:

Pai: Não te estava nada a imaginar a gostares dessas coisas.
Eu: Pois não, mas agora que recebi o relógio bom pelo Natal, mais o anel de noivado da mãe, já começa a dar jeito...
Pai (petrificado): O anel de noivado?!
Eu: Sim, quer dizer, o pai e a mãe já se divorciaram há mais de 10 anos, acho que faz todo o sentido a mãe dar-me o anel a mim...
Pai (confuso): Espera, mas qual anel?
Eu: O anel que o pai deu à mãe quando a pediu em casamento...
Pai (relaxado): Ah! Eu pensava que tinha sido um namorado a dar-te ou isso...
Eu (o mais irónica possível): Claro, aliás, eu fiquei noiva, vou casar, mas esqueci-me de contar ao pai...
Pai (com ar óbvio): Eu sei lá!

Eu sei lá?! Isto é a confiança que ele tem em mim!! Como se alguma vez eu ficasse noiva e não lhe contasse logo! Quanto muito casava em segredo e só dizia depois, agora ficar noiva dizia logo! Não percebem nada...
:D

domingo, 4 de janeiro de 2009

Coisas que me enervam - Gajos e os ABBA

Não sou uma pessoa de modas. Aliás, sou um bocado de birras. Se toda a gente começa repentinamente a gostar de uma coisa, eu começo logo a detestar. E estas histerias colectivas enervam-me. Ontem estava na festa de encerramento do Kubo, quando começa a passar o Dancing Queen dos ABBA, e toda a gente se levanta com um entusiasmo que só me apetecia desatar ao estalo. Eu não tenho nada contra os ABBA nem com miúdas a dançar ao som dos ABBA. Mas irritam-me aqueles gajos todos, que só porque o Pierce Brosnan ou o Colin Firth cantaram no filme, agora também já acham aceitável gostar daquilo. Estes são os mesmos que ainda no ano passado se fingiam machos e torciam o nariz a estas mesmas músicas. Nada mudou meninos! Vocês continuam a ser “homens” numa pista de dança a gritar “I am the dancing queen”! I am the dancing queen?! É impressão minha ou isso é assim um bocado a atirar para o gay? Não, calma, não é a atirar, é mesmo extremamente gay.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Uma pessoa arranja um namorado e é assim...

Troca de mensagens há coisa de 20 minutos atrás:

Eu: Parabéns!!!
Ele: Porquê?!
Eu: Porque fazemos 3 meses.

Soubesse eu que a resposta dele ia ser "Porquê?" e tinha esquecido os 30 post-its espalhados pela casa e o aviso no telemóvel. Está aqui uma pessoa cheia de medo que a chamem de insensível e depois dá nisto!

:D

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A Belota quer

Isto de começar o ano com pedidos, não parece lá muito bem, por isso vamos encarar mais a coisa como uma espécie de resolução de ano novo. A Belota promete que este ano vai começar a comer fruta. Desde que venha dentro desta carteira Hermès.


Perceberam meninos? Não nos interessa o que é, desde que venha numa carteira gira e de marca. Vá, aproveitem a dica e sejam imaginativos...
;)