quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não custa nada e é tão importante!

Já uma vez vos tinha falado, aqui, do Banco de Dadores de Medula Óssea. E desta vez venho apelar ao mesmo, depois de me terem contado a história da Carolina Mello, na imagem ao lado, que aos 26 anos sofre de leucemia e ainda não encontrou um dador compatível. A inscrição no banco e a recolha de sangue faz-se em 10 minutos, não custa mesmo nada, e pode fazer toda a diferença para a Carolina e muitos outros na mesma situação. Eu estou inscrita desde o ano passado. Vocês estão à espera de quê? :)

9 comentários:

Pequenina* disse...

já estou inscrita à uns 3 anos =)**

Salomé Gonçalves disse...

Também já lá estou ;D

Fatyly disse...

Sou dadora de sangue há 33 anos e como já sou cota não posso ser dadora de medula óssea. Mas tenho conseguido convencer muitos jovens e jovens/adultos a serem dadores de sangue e ou medula.

Não custa nada de nada MESMO!

Planeta M (Marlene) disse...

Já participei, voluntariamente, como técnica numa acção destas... Infelizmente, não posso ser contabilizada como possível dadora, porque faço parte daqueles que são abrangidos pelos critérios de exclusão... Mas, sempre que sou convidada, e como sou profissional de saúde, colaboro nestas acções com o meu trabalho.

Um simples acto, uma mera colheita de sangue, apenas uns minutos despendidos, pode DAR VIDA...

Planeta M

Anónimo disse...

A mim também disseram que nao podia ser dadora. Mas ainda quero confirmar isso!

Turtle disse...

O meu "cartãozinho de papel" já chegou (finalmente) há uns meses =) realmente não custa nada e podemos ajudar alguém, que é sempre bom!

Alexandra disse...

eu sou dadora de sangue há uns 8 anos (txiii que velha!!) e na minha última dádiva perguntei se me podia inscrever como dadora de medula. Então, como a resposta foi sim, só tive de (para além dos 3 tubos de sangue que eles tiram sempre para análise ao sangue de dador) dar mais sangue para um tubinho!! E sou dadora de medula! Simples. Ahh... e o marido também! Eu tornei-o dador de sangue e agora de medula!

eu... disse...

Inscrita como dadora há 10 anos. A receber um postal de parabéns nos anos deles há 10 anos mas (ainda) não ajudei ninguém...

MissTxu disse...

A carolina encontrou um dador :) queria agradecer toda a gente que está inscrita!