quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fox Life no mundo feminino

Uma pessoa afasta-se um tempinho da televisão, com trabalho e correrias, e quando regressa é todo um mundo novo. A Fox Life era o meu canal. Ele podia ver o futebol, etc. e tal, mas a Fox Life era só para mim. Tenho quase a certeza que se lhe passasse o comando para mão, ele nem saberia a respectiva posição na grelha*. Por isso se já era difícil convencê-lo com Donas de Casa Desesperadas, Parenthood, ou Anatomia de Grey (embora até já eu esteja cansada deste), mais difícil se tornou quando o canal ficou inteiramente cor-de-rosa e cheio de "dicas" sobre mulheres. Nada contra as rubricas da Maria Guedes ou da Pipoca, mas aquelas frases em fundos sonhadores e coloridos durante todos os intervalos, dificultam a coisa cá por casa. A Fox Life sempre foi um canal mais feminino, mas a coisa vinha em doses subtilmente disfarçadas. Agora é um bombardeamento permanente de explicações aparentemente tão simples sobre o mundo das mulheres, como se nós, na realidade, fossemos seres simples (assim fosse e este blog não teria quatro anos). Tirando talvez a questão "Estas calças fazem-me gorda?", cuja resposta única terá que ser "Não, estás uma brasa" (nós sabemos quando estamos gordas e aí não chamamos a atenção para o facto), não vejo assim nada que possa ser explicado numa frase de cinco elementos. Posto isto, parece-me que temos novos temas para posts futuros.


* nunca lhe disse que a Fox Life passa o American Idol, que disso ele gosta e eu não. Sorry sweety.

1 comentário:

Unknown disse...

ahahahahahah... cá em casa é igual! adorei o blog!!! é melhor voltar!